sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Yaoi Day Brasil

Nyorooon~

  Sumi desse blog porém não poderia deixar passar a blogagem coletiva do Yaoi Day Brasil ( que está aí para aparentemente substituir o Dia Nacional do Yaoi/BL comemorado no dia 08/01). Como sempre quem organiza esse evento é o grupo do Blyme montando vários concursos e reunindo fotos, fanfics, textos e desenhos com a temática BL. Esse ano o tema sugerido foi BL Nacional, o que achei bem interessante porém como fiquei meio perdida em meio a greve e depois reposições de aulas não programei nada para hoje, logo não sei se esse post será algo tão elaborado.


  Como acho que muitas pessoas farão resenhas dos mangás Brasileiros ou que foram lançados aqui, decidi apenas comentar minha opinião sobre o atual espaço que os mangás BL estão tendo no nosso mercado de quadrinhos. É fácil notar que não possuímos uma gama de quadrinhos BL comparado com outros países, mas não porque no nosso país não seja lançado mangás ou HQs, mas sim porque aparentemente as editoras não "se arriscam" a trazer algo que seja fora dos padrões shounen porrada ou ecchi, que fazem sucesso com a garotada. Não só nós Fujoshis/Fudanshis/Fãs de BL sofremos com isso, mas os fãs de shoujos, yuris e outros gêneros também.

  Porém pelo que vejo o número de fãs do gênero BL não é tão escasso assim como dizem, mas não aceitam qualquer título meia boca que algumas editoras lançam por aí. Sempre que possível tento apoiar os mangás BL que esporadicamente saem por aqui mas acho que assim como eu, muita gente não engole uns títulos aleatórios que possuem uma autora que escreveu BL mas que o título em si apenas possui uns fanservices. Sei que é uma comparação forçada, mas acredito que nenhuma editora lance um mangá do Masashi Kishimoto que quase ninguém conhece para ver se vai agradar o público fãs de shounen e se caso vender trazer Naruto um dia.


  Assim como em todo gênero existem aqueles mangás que são os populares então não vejo muito a necessidade de ficar trazendo títulos desconhecidos para "acalmar"(o que não ocorre) os fãs. Trazer mangás BL não é como trazer um shounen que provavelmente fará sucesso, pois a gama de fãs é muito menor, mas a meu ver existem títulos famosos que aposto que muitos dos fãs de BL iriam gostar, e não estou falando de Junjou, porque por mais que seja o mais amado pelo fandom é complicado de trazer por possuir muitos títulos, mas existem diversos Oneshots famosos que a galera ama!


   Mas não percam as esperanças minhas caras esse segundo semestre foi promissor, com o lançamento do famoso Loveless e o anuncio de Croquis, um oneshot de Hinako Takanaga, a mesma autora de Koisuru boukun, ambos os lançamentos foram feitos pela editora NewPop, que sem querer fazer propaganda, é uma editora que está ouvindo bastante os fãs, trazendo bastante variedade para o mercado, como: BL, Hentai, Light Noveis e dando espaço para Nacionais também.

 
  Bem espero que tenham gostado do texto, infelizmente não participei do concurso de cosplay de máfia porque não tive ideias e nem uma roupa legal para fazer, mas as meninas capricharam para caramba queria chegar um dia nesse nível. Algumas imagens do post foram ilustradas com desenhos do OC que eu criei junto com minha amiga Sora, ela que os desenhou, os personagens são o Ivan (panda) que é o filho de um famoso mafioso italiano chamado Al Pandone e o outro é o Nim (Guaxinim) que é um dono de um Petshop e informante. Infelizmente essa história não teve um fim mas ainda tenho um grande carinho por esses dois personagens.

Até mais!



2 comentários:

  1. Quem sabe a New Pop não se anima e decide lançar uma série BL por aki, se bem que tá ótimo se continuarem com os volumes únicos ^-^v Feliz Yaoi Day pra nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que em um futuro não tão distante alguma série venha sim, quem sabe o tão aclamado Junjou? Agora é só esperar e continuar falando no ouvido deles! Feliz dia do Yaoi para você também!!!!

      Excluir