quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Comentários ~ Mad Love Chase

Nyorooon~


  Olá pessoas! Meu querido blog está muito parado então resolvi criar um novo tipo de texto para cá, irei fazer comentários sobre mangás que estou lendo, sejam eles comprados em bancas ou lidos online. Não sou muito boa em fazer resenhas e nem gosto de fazer isso também, então continuarei com o padrão informal de expor minhas opiniões, espero que gostem.


  Bem como já foi visto no título eu escolhi o mangá Mad Love Chase para inaugurar essa sessão, ele está sendo publicado pela Panini bimestralmente e tem apenas 5 volumes porém saíram só 3 até agora, eu bem que poderia esperar sair todos os mangás para comentar, mas estou com o fogo de falar dele agora.

  Mad Love Chase foi escrito e desenhando pela Kazusa Takashima ela é bem famosinha entre as fãs de BL por ter escrito o mangá Wild Rock que eu particularmente não gostei. Porém MLC não é BL é Shoujo, com cara de Shounen e super engraçadinho por sinal.

  Em posts anteriores eu fiz propaganda desse mangá por causa da autora, mas admito que quando lançou eu não fiquei com a menor vontade de comprar porque achei que seria dinheiro jogado fora então uma amiga minha acabou comprando e disse que não gostou, eu pedi para ela me emprestar para ler e  que eu achei foi: OH MEU DEUS QUE COISA MAIS RETARDADA!!! PRECISO DOS OUTROS!!! Como já tinha dado uns mangás para ela resolvemos trocar e valeu a pena, eu acho.

A história de MLC é mais ou menos assim, tem o Kujo ele é o príncipe dos demônios mas fugiu para a terra e uns "agentes" do pai dele vêm para a terra para achá-lo, só que estão todos na mesma escola e não descobrem ele, a maior viagem isso hahaha, 3 volumes de pura enrolação nessa de descobrirem quem é o Príncipe pois ele está com uma forma diferente da normal, com cara de uke, mas dá para descobrir pela tatuagem que ele tem nas costas.

  Tem também um dos "Agentes" o Taiki (zumbi) acaba virando amiguinho dele e eles se metem em altas aventuras. Admito que eu shippo fortemente esses dois mas sei que infelizmente meu desejo não será realizado no fim mas não desistirei. Mas os meus preferidos são os outros dois "agentes" o  Souya (vampiro) que é um safado que fica dando em cima das meninas e o Touma (Lobisomem) que é do tipo quieto e misterioso, bem sexy na verdade.

  Quero ver como essa história vai terminar, gosto da forma demônio sexy delícia do Kujo mas ele fica tão bem com essa carinha de uke, principalmente abraçado com o Taiki. Espero do fundo do meu coraçãozinho de Fujoshi que esse mangá abra as portas para o gênero do BL no Brasil pois não tem quase nada do material para as fãs, eu não acho que venda tão pouco assim, creio que seja mais falta de escolher bons títulos, porque não significa que tem dois caras se pegando que seja bom e vá agradar as fãs e existem muitos mangás ótimos e curtinhos do gênero caso as editoras tenham medo de apostar em mangás mais longos como Junjou, Viewfinder, Sekai-Ichi.... Sério mesmo queria muito mais um BL ou Genshiken  cansei de ver tanto shunen e ecchi nas bancas, senhoras editoras não são só meninos que compram mangás tem meninas também que querem BL, Shoujo ou Josei, Acordem!!!



  Sem mais enrolação farei uma conclusão do que achei do mangá:

  Vale a pena comprar? Eu diria que sim tanto para meninas quanto meninos porque ele é bem humorado e agrada a todos tanto com mulheres com pouca roupa quanto com homens com pouca roupa. Esse mangá é o típico mangá para distrair a mente depois daquele dia cansativo pois é uma história simples e com um bom fluxo de leitura. Então quem ainda estava em dúvida podem ir em frente é bem divertido.




Pontuação:


História ~ 
Traço ~ 
Envolvimento ~ 




4 comentários:

  1. Da série mangazinhos com cara de Ibi.....E ai não vai contar das novidades pessoais bixete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né! falou que tem viadagem eu tô lendo.

      Excluir
  2. Ah eu amo esse manga. Aqui na minha cidade so consegui comprar o volume 1 e 2 entao ta dificil de acompanhar, mas esse mes vou comprar o resto pela internet. Pena que nao te como ler online... A historia desse manga é divertida e gostosa. Eu tbm gosto muito dos traços e personalidades dos personagens. Apesar de eu nao gostar muito do genero é um dos meus mangas favoritos. Gostei dos seus comentários .

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que são poucos volumes então fica mais fácil de encontrar, eu achei que não iria gostar desse mangá mas a forma que ele foi escrita me cativou bastante.
      Obrigada pelo elogio. ^^

      Excluir