terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2º Dia Nacional do Yaoi

Nyoroooon~

  Hoje é o Dia Nacional do Yaoi, um evento de blogagem coletiva que o Blyme organizou tanto no ano passado quanto nesse, eu como Fujoshi divulgadora do BL aos 4 ventos não poderia deixar essa passar então nesse ano farei mais uma postagem e o tema proposto para 2013 é: Temas recorrentes em BL.



  Assim como em animes, filmes, livros, o gênero do BL também tem alguns temas que são muito utilizados para se construir uma história. Existem inúmeras temáticas recorrentes no BL creio que as principais sejam Escolares e de Homens Ricos. Porém como esse é um blog pessoal irei falar das temáticas que eu gosto, mas não fiquem tristes sei que elas são queridinhas de muitos por aqui também!
  Acompanho mangás e animes BL fazem poucos anos, comecei no começo de 2008, tomei gosto pelo gênero apos ler o mangá de Princess Princess, um shoujo da Mikiyo Tsuda, que eu ganhei de natal da minha tia, nesse meu primeiro anos descobrindo o BL lia e assistia apenas coisas leves, e em sua maioria de temática escolar. O tempo foi passando e eu só lendo os de colegiais, até não suportar mais. Hoje em dia eu praticamente não leio mais mangás de escola porque meio que enjooei e também procuro algo que seja mais adulto e não estou me referindo a safadezas ok? Mas claro não dispenso elas também.
  Ultimamente o tema que eu estou amando é o sobre Yakuzas, comecei a pegar gosto depois de ler diversos mangás da maravilhosa Yoneda Kou. Esse tipo de mangá na maioria das vezes aborda algo mais sério, sem muita melação e "Tsunderice". Creio que um dos fatores que me faça gostar tanto desses mangás é que mesmo antes de eu entrar para esse "mundo" de BL eu já curtia filmes de mafiosos, achava demais essa coisa de não apenas crime, mas gangs, coisas do submundo e tal.
  Esse eu não tenho certeza se entre em temáticas mas é algo que eu sou completamente apaixonada: Megane! Não, não é o carro hahaha! Sim personagens que usam óculos, sou apaixonada por eles, principalmente se eles tem aquele ar de sérios e misteriosos, assim como o Kyouya de Ouran, Não tenho certeza mas acho que o único mangá/jogo que eu conheço e que abordou essa temática foi o Kichiku Megane, ele é um mangá que conta a história de um cara que era fracassado mas que ao colocar um óculos especial ele vira um super seme seduzinte!
  Existem ainda milhares de temas que eu podia abordar aqui nesse post mas resolvi falar sobre esses 3, o primeiro sendo o mais popular e o que me iniciou no BL, o segundo o que eu estou mais gostando recentemente e o terceiro um que eu tenho fascinação. Ficou um texto um pouco grandinho mas espero que tenham gostado, ele foi superficial mas acho que consegui transmitir meus gostos.
  Bem... Acho que é isso, provavelmente enquanto vocês estão lendo isso eu estarei fazendo a segunda fase da fufu, espero que eu me saia bem XD mandem energias positivas para mim hahaha! É isso gente, acho que mais para o final do mês eu venho fazer mais um post sobre o meu projeto secreto de cosplay, até a próxima e um bom dia do BL para todos vocês!!! 

Gostaria de informar também caso alguém de Ribeirão Preto ou região esteja lendo que dia 26 de Janeiro(sábado) vamos fazer um encontro para fãs de Yaoi às 15h lá no Shopping Santa Úrsula (praça de alimentação).
Link do evento 

Vamos agora a sessão de fotos:







Artistas:
1º~Kaori Monchi (seito kaichou ni chuukoku)
2º~Yuu Higuri (Gakuen Heaven) 
3º~Ike Reibun (Bi No Isu)
4º~Yoneda Kou (Saezuru Tori Wa Habatakanai)
5º~Yoneda Kou (Koyoi, Tenshi to Hai wo)
6º~Taishi Zaou (Aruji no Oose no Mama ni)
7º~Fuuri Misasagi (Kichiku Megane)
8º~Minase Masara (Daikirai na Aitsu!)







10 comentários:

  1. Hahaahaha gangues te fascinam? É o sangue da periferia yo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe como é sou da VV, e quem é da VV sempre táligado nessas paradas de gangue!

      Excluir
  2. Máfia, gangues me gusta! Amo o perigo.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O perigo é fascinante!!! hu hu hu

      Excluir
  3. Ow!!! Adoro Yakuza! Meu favorito ever é Yakuza in Love! Poxa, eu sou do Abc, mas no dia 26 eu vou pro Anime Dreams, por isso não vou poder me encontrar com vocês!!!! Tudo de bom nesse lindo dia do Yaoi!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Não conhecia esse *anotando* vou ler com certeza!!! Que pena, o povo daqui da minha cidade é bem desanimado, acho que se aparecerem uns 5 lá vai ser um sucesso o encontro, bom AD para você e claro um Bom dia do Yaoi!!!

      Excluir
  4. Yakuza são mesmo muito bons, e com óculos então! Ultimamente o Bl desse gênero que tem me prendido e Viewfinder(não sei se escrevi direito...), da mesma autora de Crimson Spell, provavelmente você já leu*.*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viewfinder eu li, eu até que gostei, mas dos mangás da Yamano-sensei o que eu mais gosto é o Crimson Spell. mesmo não sendo de Yakuza. Não sei se você já leu Saezuru Tori Wa Habatakanai estou gostando bastante dele. ^^

      Excluir
  5. Really nice ^^

    I used to love Yaoi and would go crazy over collecting manga haha ^^ Still love it just more into shounen ai nowadays.

    Emi x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I'm glad you liked ^^

      I'm the opposite, I used to like shounen ai but now I prefer Yaoi, much more!!! *O*

      In my country has little quantity of material BL, but when is possible I try to import something.

      My English is not good but I tried to answer. ^^''

      Excluir